Reivindicações dos policiais civis

Na última sexta-feira, eu estive na sede do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia-RS (Ugeirm). Acompanhado de Berna Menezes, candidata ao senado, Mário San Segundo, candidato a deputado federal, e a Profª. Neiva Lazzarotto, candidata a deputada estadual, apresentei o programa de governo do PSOL para lideranças do sindicato.
Isaac Ortiz, presidente da entidade, também nos entregou o “Programa da Polícia Civil”. O documento contém 18 propostas específicas para a instituição, contemplando a valorização da categoria, condições de trabalho dignas e a melhoria do atendimento prestado à sociedade.

Quando o assunto é segurança a maioria dos candidatos propõe aumentar o efetivo, mas nós entendemos que além de aumentar o efetivo é necessário investir na formação dos policiais, na estrutura da polícia e propiciar boas condições de trabalho para os servidores.

Eu e a vereadora Fernanda Melchionna, coordenadora do nosso programa, já estudamos as reivindicações dos policiais civis e temos certeza que elas vão de encontro com as propostas do PSOL para construção de uma sociedade melhor. Por isso, garantimos que serão incorporadas no plano de governo do nosso partido.

Forte abraço!

Pedro Ruas

Publicado por pedroruaspsol

Advogado de trabalhadores há mais de 40 anos, PEDRO RUAS foi Conselheiro Estadual e Federal da OAB. Vereador em Porto Alegre por 5 mandatos, sendo, no último desses, o mais votado da capital. Como parlamentar do município criou muitas leis, onde se destacam a Lei do Troco (que isenta o passageiro da tarifa quando não lhe é fornecido o troco devido), a do Transporte Hidroviário (que permitiu o convênio com Guaíba para uso do Catamarã), a que proibiu depósito de lixo atômico na capital e da Lei que acabou com a isenção do ISS para os bancos, gerando enorme receita para Porto Alegre. Foi autor e advogado de todas as ações judiciais (desde 2013, com Fernanda Melchionna) que reduziram as tarifas de ônibus na capital. Sua atuação como Vereador garantiu ao PSOL o primeiro mandato de Deputado Estadual. Eleito Deputado Estadual, PEDRO RUAS abriu mão da aposentadoria especial e não aceitou o aumento de salários, doando esta parte para entidades necessitadas. Lutou contra a extinção das Fundações e de todas as estruturas estatais importantes. Comandou a oposição ao governo estadual, em defesa permanente dos servidores públicos e seus direitos, denunciando as isenções de impostos, enfrentando os poderosos. Criou e presidiu, entre outras, as Frentes Parlamentares: Pela Suspensão do Pagamento da Dívida do Estado com a União, Contra o Fechamento do Hospital Beneficência Portuguesa (que reabriu ao atendimento) e a que exige a Correção Imediata dos Salários Abaixo do Mínimo do Estado. Entre muitos projetos, RUAS é autor da Lei que Cria o Transporte Hidroviário de Passageiros no RS e da que instituiu o Dezembro Vermelho, para prevenção do HIV/AIDS. Também na área da saúde, RUAS presidiu a Comissão Especial de Cuidados Paliativos, que propôs uma política mais humana no atendimento de portadores de doenças crônicas.

Deixe um comentário