Adiada votação do projeto “Transporte Hidroviário de passageiros de longo curso”

Os deputados estaduais da base do governo retiraram o quórum da sessão plenária desta terça-feira(09/08)  para não votar o projeto de lei que autoriza e regulamenta o Transporte Público Hidroviário, de autoria do deputado Pedro Ruas. O que teria causado a retirada de quórum da sessão plenária , momentos antes de votarem? É um mistério. O autor do projeto disse que lhe causou “estranheza” a manobra, uma vez que todos os líderes de bancadas haviam acordado na reunião de líderes, quando foram definidas as pautas a serem votadas no dia.

Quem perde? Sempre a população. O Sistema Estadual de Transporte Público Intermunicipal de Passageiros de Longo Curso, que torna rios, lagos e lagoas do Rio Grande do Sul, vias intermunicipais de transporte, contribuirá para a redução do fluxo de veículos que trafegam pelas estradas gaúchas e a redução da poluição do ar, entre outros benefícios.

O projeto foi viabilizado a partir de estudos realizados pela  Subcomissão de Transporte Hidroviário de Passageiros, integrante  da Comissão de Assuntos Municipais em 02 de junho de 2015. Esse trabalho contou com o apoio de pessoas, empresas e instituições especialistas no tema.

Além disso, segundo Ruas “o texto – que tramita pelas comissões da Assembleia desde o ano passado – tinha o aval tanto do secretário estadual de Transporte, Pedro Westphalen (PP), quanto do diretor da Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), Pedro Bisch Neto (PMDB)”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s