A posição do Ministério Público preocupa.

Eu respeito o Ministério Público, e muito. Tanto o estadual quanto o federal. Hoje, contudo, tive uma grande decepção: vi, na Zero Hora, a declaração do representante do MP no recurso dos empresários de ônibus, que tentam cassar a liminar que suspendeu o aumento das tarifas em POA, e fiquei chocado. O representante do MP, de uma forma estranha, manifestava sua opinião contrária à concessão da liminar, e justificava pior ainda. A primeira parte esquisita da declaração é que ela existia, ou seja, não é usual que Juízes ou Promotores emitam opiniões ANTES de se manifestarem no processo. Geralmente isso acontece DEPOIS de sua posição ser judicializada, ou seja, estar nos autos.
Além disso, questiona a forma adotada pelos vereadores do PSOL, eu e a Fernanda Melchionna II, que, por sinal, era a única possível: uma Ação Popular em 2011, uma Ação Cautelar Inominada em 2013, e a contestação (apresentação de contrarrazões) no Agravo de Instrumento dos empresários. Mas o que ele queria? Que virássemos Promotores e ajuizássemos uma Ação Civil Pública? Isso quem tem que fazer é ele, obviamente.
Por outro lado, sua falta de sensibilidade social é total, uma vez que desconhece uma questão central do Direito, que é o fato de que a Justiça importa mais do que a forma (que, repita-se, era e é adequada), ainda mais quando de um lado está o interesse de um milhão e meio de pessoas (na maior parte com poucos recursos financeiros) e, do outro, meia dúzia de empresários milionários, acostumados a mandar e desmandar na cidade, executando um serviço público SEM LICITAÇÃO (aqui a forma não importa?), onde as pessoas são obrigadas a aceitar a (falta de) qualidade e o preço que os ditos empresários (que são sanguessugas) impõe.
Fiquei muito decepcionado, mas não desanimado. Aliás, eu não desanimo nunca, não existe essa hipótese. Continuo acreditando que o Judiciário fará a sua parte, e eu e muitos outros (como vocês, que estão lendo até agora) continuaremos lutando para que nosso povo, a quem geralmente é negado ter vez, possa ao menos ter voz e atitude.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s