2011 não será diferente

Crédito Mariana Fountoura/CMPA

Fazer justiça é a razão de todo o meu trabalho. Eu aprendi, há muito tempo, que as pessoas se acostumam com quase tudo, menos com a injustiça. Por isso, desde jovem, fiz a opção pela advocacia trabalhista, para poder fazer a defesa judicial dos trabalhadores, basicamente nos seus conflitos com os patrões.

Mas a idéia de fazer justiça vai bem além disso: precisa tratar das pessoas excluídas ou marginalizadas em uma sociedade que valoriza somente o que se tem e não o que se é. Assim, para buscar justiça de maneira mais ampla, atingindo grandes contingentes de pessoas, existe a necessidade de fazer política, porque somente a política é que pode mudar a sociedade.

Eu atuo e milito no PSOL, você sabe. E nós, do PSOL, somos socialistas, queremos que todos tenham acesso à saúde, à educação, à segurança, e a todos os benefícios que uma sociedade organizada pode oferecer. Queremos, acima de tudo, a igualdade de oportunidades para todos, e esse é o melhor conceito de justiça social que eu conheço.

O meu mandato na Câmara Municipal é um instrumento das lutas nas quais eu acredito, das lutas mais importantes do nosso povo. Junto com a vereadora Fernanda Melchionna, minha colega de bancada, procuro dar respostas adequadas aos anseios mais importantes de nossa população. O meu trabalho vai continuar, como sempre, e você pode contar comigo. Lutar por justiça pode até ser difícil, mas é uma honra que se renova a cada dia, a cada ano, e em 2011 não será diferente.

Abraços,

Vereador Pedro Ruas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s