Primeiro dia de Campanha

Hoje iniciou a campanha eleitoral. Como primeira atividade participei do debate entre candidatos ao Governo do RS, promovido pela Rádio Gaúcha. Tenho duas importantes considerações sobre esse debate. Uma delas é que o não comparecimento da Governadora, que já havia confirmado presença,  deixa claro que Yeda Crusius tem medo de nos enfrentar. Ela não tem como responder às denúncias de corrupção que levantamos contra o seu governo e que foram confirmadas pelo Ministério Público Federal . Também não tem como explicar porque houveram tantos cortes de investimento na área social, na educação e porque tivemos o menor investimento em saúde pública de todo país. A outra é que não encontrei muita diferença entre os discursos do Tarso e do Fogaça. Eles defendem a mesma candidatura para presidente, estão no mesmo projeto e têm a mesma política de alianças, sem critérios políticos, programáticos ou ideológicos. O PT, por exemplo, está apoiando a candidatura de Roseana Sarney no Maranhão.

Depois do debate me encontrei com os militantes do PSOL. Foi muito gratificante o início da campanha do nosso partido nas ruas com um bandeiraço no centro da capital. Muitos cidadãos que passavam por ali pararam para escutar as nossas propostas e receberam os nossos panfletos.

Também estavam  no ato a companheira Marliane dos Santos, candidata a vice-governadora, o Presidente Estadual do Partido, Roberto Robaina, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Berna Menezes, candidata ao Senado, e Neiva Lazzarotto, candidata a Deputada Estadual.

Estou muito empolgado com essa arrancada rumo ao Piratini!

Forte abraço!

Pedro Ruas

Crédito Carina Kunze

2 thoughts on “Primeiro dia de Campanha

  1. Prezado Candidato Pedro Ruas, defendo o P-Sol, voto no P-Sol e sou filiada ao P-Sol, portanto acredito na seriedade deste partido e por isso volto a fazer uma solicitação, agora como artesã do Brique da Redenção: que o volume dos carros de som não sejam como na última campanha, atrapalhou muito a feira do Brique no domingo, acho a democracia uma conquista e um direito, mas o abuso nos espaços públicos estrapola esse conceito. Outro problema, postura das pessoas que destinadas a propaganda política no Brique da Redenção,em campanhas passadas tivemos sérios problemas porque avançam além dos limites permitidos, haviam pessoas quase dentro da nossa barraquinha distribuindo panfletos e isso além de não ser permitido é uma grande falta de educação, puxa vida, estamos ali no único dia da semana que temos para vender! Se nós, artesãos tivéssemos a mesma postura passaríamos com parte do nosso artesanato para a área de propaganda política no meio e do outro lado da rua. Imagine-se a confusão! Duas eleições atrás precisei recorrer ao TRE para que fosse solicitado que os carros de som usassem um volume menos agressivo, espero que desta vez tudo transcorra dentro da melhor educação e bom senso.
    Estou lhe escrevendo aqui, porque um dos carros de som e algumas pessoas realmente faziam campanha política para o senhor, colegas artesãos sabedores da minha simpatia pelo partido passaram a me ostilizar na feira, como se fosse eu a responsável pelo transtorno.
    Desde já agradeço a sua atençãoe sei que o seu bom senso o fará delegar aos seus uma postura mais adequada para essa campanha, e lhe digo, sou eu uma militante ferrenha das idéias do P-Sol tentando sempre a harmonia e o bom senso e espero que seja a campanha do P-Sol um exemplo de educação em contraste com a grande maioria dos partidos políticos.
    Grande abraço!

  2. Amigo, Pedro, escutei o debate e, claro, não mudou em nada a minha opinião.
    Você tem uma luta árdua pela frente pois, os dois partidos que aparecem na frente nas pesquisas, estão alinhados pelos mesmos propósitos – a continuidade na política direitista e o apoio à candidata do governo federal.
    Mas, pelo que te conheço, e pelo apoio que terá dos que acreditam numa via alternativa e verdadeira de governo, sei que conseguirá o teu intento – a vitória.
    Um forte abraço de quem confia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s