Contra a Mercantilização do corpo da MULHER

Companheiros,

Tivemos uma importante vitória na Câmara de Vereadores na tarde de ontem. O meu projeto em conjunto com a Vereadora Fernanda Melchionna, contra a mercantilização do corpo da mulher, foi aprovado sem nenhum voto contrário.

A proibição de qualquer tipo de propaganda que induza direta ou indiretamente à prostituição, com ou sem imagens, representa mais uma vitória da luta histórica das mulheres. A prostituição é uma das formas mais degradantes de exploração das mulheres, levando ainda a outros crimes, alguns  deles hediondos, como aqueles que envolvem crianças e adolescentes.  

O projeto inclui no parágrafo 4 º do artigo 29 da Lei 8279/99  que regulamenta a publicidade  na capital três novos artigos. Assim fica proibida, 30 dias após a publicação,   imagens de mulheres em anúncios de boates, casas noturnas e similares; e anúncios de estabelecimentos com expressões como “casa de massagens”, “relax para executivos” e “bebidas e acompanhantes”. 

Seguimos na luta,

Forte abraço!

Pedro Ruas

2 thoughts on “Contra a Mercantilização do corpo da MULHER

  1. Gabriel

    É raro ver a esquerda defendendo princípios, mas é um projeto importante também para impedir que a promiscuidade se alastre ainda mais em POA. Parabéns por essa lei conservadora ( é um elogio).

  2. Maria Cândido

    “A prostituição é uma das formas mais degradantes de exploração das mulheres, levando ainda a outros crimes, alguns deles hediondos, como aqueles que envolvem crianças e adolescentes.”

    Finalmente a luta contra esta cruel exploração chegou ao Brasil( até então,só via em sites estrangeiros).Mas creio que precisa de mais divulgação…não vejo muita coisa na prática e na cidade do Rio continuam fazendo as tais propagandas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s