Greve dos Servidores

Eu e a Vereadora Fernanda Melchionna participamos segunda-feira (14/06) de um ato com os servidores da Justiça Federal que estão em greve há 30 dias pedindo a revisão dos salários.

Os servidores também cobram o andamento do Projeto de Lei 6613/2009, que trata do plano de carreira da categoria e que está parado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público desde dezembro. Eles também protestam contra o projeto de Lei Complementar 549/2009, que congela por dez anos os salários dos Servidores Públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Tribunal de Contas da União.

Me choca a informação que desde sexta-feira está havendo corte do ponto dos servidores em greve e que foram deferidas pelo STJ liminares que determinam que 60% dos servidores do TST e 80% do TSE permaneçam trabalhando. Lembro que greve é um direito legítimo.

Chega ser um deboche que o governo do PT, que se diz vinculado à luta dos trabalhadores, proponha o congelamento dos salários por dez anos ao mesmo tempo em que trimestralmente os bancos anunciam recordes de lucro.

Forte abraço!

Pedro Ruas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s