Reafirmei a posição contrária do PSOL a venda da reserva da FASE

Na última quarta-feira (02/06) fui à tribuna da Câmara de Vereadores reafirmar a posição contrária do PSOL a venda da reserva da FASE para a iniciativa privada. Área que com o passar dos anos agregou muito valor imobiliário.

O projeto tramita na Assembleia Legislativa em regime de urgência, mas não foi debatido com a sociedade. Não entendemos a pressa de um governo marcado por denúncias de corrupção em realizar esse negócio. Trata-se de uma reserva de 74 hectares, em uma zona nobre, ocupada em parte por 20 mil pessoas, FASE e o restante por 16 nascentes hídricas.

Para nós do PSOL esse projeto é um exemplo da falta de limite da especulação imobiliária em conluio com o Governo do Estado.

Além disso, eu e a vereadora Fernanda Melchionna apresentamos uma emenda ao projeto que libera dois terrenos na Av. Eduardo Prado e dois no Bairro Humaitá pelo Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB) para o programa Minha Casa, Minha Vida. A nossa emenda garante que 100% dos imóveis sejam destinadas a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. Atualmente, esta prefeitura construiu menos de 300 moradias para a faixa de renda que mais precisa de políticas públicas de habitação. Felizmente, nossa emenda garantiu a correção ao projeto e a partir desta iniciativa possivelmente (a depender do ritmo da prefeitura) 10 mil famílias de baixa renda poderão beneficiadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s