Em defesa dos aposentados e pensionistas

Os deputados do PSOL defenderam a votação dos projetos que tramitam na Câmara e tratam de questões de aposentados e pensionistas, como a Medida Provisória 475/2009, que reajusta os benefícios mantidos pela Previdência Social em 2010 e 2011, mas principalmente o Projeto de Lei 1/2007, que reajusta as aposentadorias e pensões de acordo com o valor do salário mínimo, e o Projeto de Lei 3299/2008, que estabelece o fim do fator previdenciário.

A previdência social é superavitária e, por isso, é possível conceder aumento bem superior ao proposto pela MP (6,14%). O governo opta por pagar juros e amortizações da dívida pública, que só no ano passado, foram de R$ 380 bilhões ao invés de reajustar dignamente as aposentadorias e pensões.

A deputada Luciana Genro defendeu aumento maior a aposentados e pensionistas e aprovação dos projetos do senador Paulo Paim (PLs 1 e 3299), que não são incluídos na pauta da Câmara devido a manobras da base governista. “É preciso acabar com a cortina de fumaça que alguns partidos fazem na tentativa de adiar as votações de projetos que só beneficiam quem já contribui muito com o país.”

A votação da MP 475 foi adiada para a próxima terça-feira, 4 de maio.


Fonte: Liderança do PSOL

One thought on “Em defesa dos aposentados e pensionistas

  1. leoni pinheiro

    O governo diz não poder gastar mais “600 milhões” com os Aposentados “roubados”, porem vai dar “600 milhões ” para o BNDES “repassar” para o governo(pt) de Roraima, o mesmo da FALCATRUA “Reserva Raposa Serra do Sol”, gastar para construir estradas JÁ CONSTRUÍDAS e restaurar estradas por 400 milhões mas que foram CONSTRUÍDAS por 120 + ou -.Pra ONDE irá esse dinheiro(campanha eleitoral), heim?. Isso é governar para o POVO ou para o POLSO próprio(campanha eleitoral do pt ou “fazendas na Argentina”).Vote certo, NÃO VOTE NO pt E NEM NOS nanicos QUE O ACOMPANHAM.Vejam o poder que tráz para o presidente, até sobre STF, com seus Ministros convidados para JANTAR ( E SER PRECIONADO) NA NOITE ANTERIOR ao dia da DECISÃO sobre a revogação da “Injusta” Lei da Anistia que Beneficiou TANTOS marginais ricos da Ditadura (que devem ter pago muito pois roubaram muito mais)e que foi solicitada pela OAB. E qual foi o resultado???? E a IRONIA; disseram que SÓ O ‘CONGRESSO PODE REVOGA-LA. TEM PIADA MAIOR??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s