Pressionem os vereadores para assinar o requerimento da CPI da saúde!

A sexta-feira foi marcada por mais uma atividade junto aos companheiros do PSOL na Esquina Democrática. Eu, Roberto Robaina, Luciana Genro, Fernanda Melchionna e diversos militantes fomos ao centro de Porto Alegre para alertar a população sobre a necessidade de se investigar os desvios de quase R$ 10 milhões na Secretaria Municipal da Saúde. O secretário Eliseu Santos, assassinado recentemente, prestava depoimento à Polícia Federal sobre a contratação do Instituto Sollus para gerir o Programa Saúde da Família, onde ocorreram os desvios. Ele declarou que vinha sofrendo ameaças, atribuídas à empresa de segurança Reação, que foi responsável pela vigilância dos postos de saúde da Capital.

Uma pesquisa espontânea realizada recentemente pelo instituto Datafolha revelou que a saúde é a maior preocupação dos gaúchos. A prefeitura de José Fogaça foi marcada pelo fechamento de postos, péssimas condições de trabalho para os servidores da área e cortes de recursos. Fogaça em sua campanha prometeu a abertura de 200 postos de Saúde da Família em Porto Alegre e não cumpriu nem a metade dessa meta.

Durante o ato, a vereadora Fernanda Melchionna lembrou que a bancada do PSOL batalha pela instalação da CPI da Saúde na Câmara de Porto Alegre desde 21 de janeiro, bem antes do assassinato do secretário, pois a simples contratação do Sollus já gerava suspeitas. Eu pedi que a população pressionasse seus vereadores a assinar o requerimento. Precisamos de 12 assinaturas, falta ainda uma. Ou seja, 25 vereadores querem abafar a investigação! A Câmara deve ser a casa do povo, então chamo todos vocês a irem até lá, visitar seus vereadores e pedir que assinem. Quem não deve não teme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s